quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apostasia por instantes - a aposta



Lá estava ela... Estagnada num daqueles pós términos que deixam a pessoa mal e sem chão...
Foi quando ele apareceu.
Ela havia acabado de tomar um vidro de antidepressivos e gritava ao mundo sua aposta com Deus: " Se tem algo de bom pra mim, me mostre agora e me salve de mim mesma... caso contrario simplesmente me deixe ir em paz..."
A noite foi longa...
Tubos pelo nariz e na garganta, até que as capsulas fossem parar fora dela...
Ok... havia perdido a aposta...
E quando pensou que o mundo não era mais o seu lugar, lá estava ele...
Não era um ser perfeito como uma estátua de cera... tinha cicatrizes e também andava meio perturbado com a imensidão do mundo...
E o vazio dele tocou o vazio dela...
Não porque era igual, mas porque ela quis preenche-lo...
A dor dele era mais insuportável para ela do que sua própria dor...
E ela ansiava por suas palavras como um tigre faminto...
E ele se aproximou... mesmo sabendo de suas loucuras e suas feridas... Ele se aproximou...
E ao preenche-lo ela também foi preenchida e não quis mais fazer aposta nenhuma... Sentiu-se grata por ter perdido e pela primeira vez em muito tempo acreditou que existia algo maior e um lugar pra ela nesse plano...

Nenhum comentário: